COVID-19DemaisDestaque da CidadeSaúde

Saúde orienta responsáveis para vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga, por meio da Vigilância Epidemiológica emitiu comunicado a respeito da vacinação contra Covid-19 para crianças.

Segundo a Vigilância, o Ministério da Saúde anunciou a recomendação de dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, no entanto o município ainda não recebeu as doses necessárias para iniciar a aplicação. Portanto a secretaria está no aguardo para iniciar esta nova recomendação.

Solicita-se que os pais das crianças desta faixa etária que ainda não completaram o esquema primário (primeira e segunda dose) compareçam nas unidades de saúde para dar continuidade no esquema proposto.

Até esta terça-feira (10), 354 crianças de 5 à 11 anos estão como FALTOSAS, ou seja, com esquema incompleto da vacinação contra a Covid-19.