Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Prefeito anuncia médicos em todas as unidades de saúde de Pirassununga

O prefeito municipal José Carlos Mantovani anunciou nesta quinta-feira (5) que todas as Unidades Básicas de Saúde de Pirassununga agora possuem médico. Acabar com a falta desses profissionais nos bairros era uma das prioridades da administração, que agora se concretiza.

O prefeito comentou sobre o assunto e ainda ressaltou sobre o atendimento odontológico, que está regularizado nas unidades contempladas com esse serviço.

?Como foi prometido pela nossa administração, agora todas as Unidades de Saúde têm médico, todos estão sendo atendidos. Tem também dentista no horário devido. Às vezes o pessoal pergunta se tem dentista, tem no seu horário de atendimento. Todas as unidades com atendimento odontológico tem seu dentista?, afirmou.

A secretária Kellen da Matta disse que o atendimento será totalmente regularizado, com médicos trabalhando com carga horária de 40 horas semanais, em 10 dias. Algumas unidades, como a da Vila Santa Fé, que possui atendimento noturno, contará com profissionais em horários complementares.

?Hoje estamos em todas as unidades com médicos. Alguns ainda com médicos de 20 horas (carga horária). O nosso ápice vai acontecer no dia 16 de janeiro quando teremos todas as nossas unidades com médicos de 40 horas e outros médicos fazendo complementação de 20 horas. Hoje ainda temos algumas unidades como a do Jardim Roma e Vila Brás ainda com atendimento de 20 horas, mas no dia 16 vai se regularizar?, finalizou a secretária.