Audiência Pública Eletrônica

Participe da Audiência Pública Eletrônica do projeto de Lei do Plano Plurianual  – 2022 a 2025 até dia 31 de julho e escolha as prioridades que julgar mais relevantes para o Município de Pirassununga.

Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

PPA – PLANO PLURIANUAL

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual – também conhecido pela sigla PPA – é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Nele, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em  cada área e projeto ao longo dos 48 meses.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

É a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.

Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município.