DemaisDestaque da CidadeEducação

Nota Oficial – Sobre a contratação da metodologia Mente Inovadora (Mindlab)

Considerando o apelo dos profissionais (professores) que compõe a rede pública municipal, quanto à não contratação da metodologia socioemocional da Mindlab.

Considerando que os profissionais (professores) garantiram por suas manifestações públicas em reunião pública com o Executivo Municipal que o material “Projeto Convivência” oferecido gratuitamente pelo Estado é similar e suficiente para suprir o deficit cognitivo que aflige nossas crianças da Rede Pública Municipal no período pandêmico.

Considerando que confiamos que nossos professores serão capazes, com os materiais existentes, bem como, com a utilização do “Projeto Convivência” na grade curricular de 2023, de elevar o nível educacional do município auferidos por medições públicas, tal como o IDEB e outros indicadores (o que será atenciosamente acompanhado pelo Gabinete Municipal em integração com o secretário municipal de Educação e o “Corpo Técnico” da referida secretaria).

Considerando que este Executivo Municipal não medirá esforços para atender as demandas estruturais que afligem as escolas públicas municipais, demandas de anos e de outras gestões, intensificados pelos fenômenos naturais que atingiram os prédios públicos.

Comunico a toda população que não será continuada a contratação da referida metodologia, não por falta de convicção quanto à sua exclusividade e quanto agregaria na formação integral pela perspectiva, social e emocional de cada criança de nosso município, mas dada a nossa sensação que a ideia não seria interiorizada e reproduzida pelos referidos profissionais.

Entendemos que a educação pública só terá êxito se o alinhamento das forças for integral e desprovido de interesses particulares.

Informo, por fim, que o “digno projeto” só está sendo adiado, salvo se nossos valorosos professores obtiverem sucesso em 2023 com o material que nos garante suprir as necessidades de nossos filhos.

Confiaremos em vossa percepção e compromisso!

José Carlos Mantovani

José Aílton Carlos Lima Correa