DemaisDestaque da CidadeSaúde

Campanha “Fique Sabendo” realiza testes de diagnóstico sobre HIV em Pirassununga

Entre esta segunda-feira (19) e o dia 7 de dezembro será realizada a Campanha Fique Sabendo. Durante o período, as unidades de saúde de Pirassununga farão testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis.

A campanha ?Fique Sabendo? é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis. O objetivo da campanha realizada anualmente é mobilizar e incentivar a população para que saiba da importância de realizar os exames e, caso seja o resultado positivo, iniciar tratamento rapidamente tendo em mãos o diagnóstico.

Segundo a enfermeira Elaine Bertoli, responsável pelo SAE (Serviço de Atendimento DST/Aids), oficialmente a 11ª Campanha Anual de Realização de Testes de HIV + Sífilis ocorre no mês de dezembro (entre os dias 1º de dezembro e dia 07 do mesmo mês), porém o Município de Pirassununga decidiu antecipar a campanha e ela será iniciada já nesta segunda-feira (19), se encerrando no dia 7 de dezembro.

?Todas as equipes de Saúde da Família estarão participando da campanha e estaremos em algumas empresas do município?, explica a enfermeira. ?A campanha consiste em realização de testes rápidos para novos diagnósticos precoces de HIV e Sífilis?, resume ela.

Não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta procurar a unidade de Saúde para realização do teste levando RG ou outro documento com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.