Demais 2Destaque da CidadeEducação

Pirassununga adere ao Pacto Nacional – Criança Alfabetizada – Leitura e Escrita na Educação Infantil

Na noite desta quinta-feira (25), o município de Pirassununga realizou a abertura do Pacto Nacional – Criança Alfabetizada – LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil. O evento ocorreu na EMAIC da Zona Norte.

Os professores da Educação Infantil do Município, participarão durante o ano de 2024, de Formação Profissional promovida pelo Ministério da Educação, em articulação com Estados e municípios. A formação será dada pela Professora Coordenadora, Márcia Lourenço Turatti, que está passando por formação com a Unesp, através dos articuladores do Estado.

Esteve presente no evento o Prefeito Municipal de Pirassununga, Cícero Justino e a Secretária de Educação, Arethuza Zero. A secretaria citou sobre a importância da Leitura e da Escrita na formação das crianças. O prefeito Cícero Justino agradeceu a participação de todos e disse que este momento é um marco para a Educação Municipal e que está muito feliz por ver que a Educação Infantil está sendo valorizada e dada a importância que merece, através das políticas educacionais.