Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Campanha “Fique Sabendo” permite realização de testes de diagnóstico sobre HIV em Pirassununga

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir deste sábado (28/11) a campanha ?Fique Sabendo?. O objetivo é detectar precocemente os casos de HIV, enfrentar a epidemia e a redução no diagnóstico tardio. A campanha consiste na realização de testes rápidos para HIV e sífilis, gratuitos, realizados neste sábado (28, o Dia ?D?) no SAE (Serviço de Atendimento DST/Aids) e na próxima semana ? entre os dias 1º de dezembro (terça-feira) e 4 de dezembro (sexta-feira) ? nas unidades de Saúde do Município.

A Campanha ?Fique Sabendo?, realizada anualmente, contará com as unidades de saúde de Pirassununga realizando testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis.

A campanha, uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis, visa mobilizar e incentivar a população para que saiba da importância de realizar os exames e, caso seja o resultado positivo, iniciar tratamento rapidamente tendo em mãos o diagnóstico.

Não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta procurar a unidade de Saúde para realização do teste levando RG ou outro documento com foto.