Teatro sedia seminário sobre políticas culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) realiza nesta semana quinta (14) e sexta-feira (15) – nas dependências do Teatro MunicipalCacilda Becker, o Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais.

Dirigido a gestores públicos (Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, de Finanças, de Administração), artistas, produtores culturais, empresários (por conta da Lei de Incentivo, para irrigação tanto privada quanto pública dos projetos culturais), o evento é organizado, coordenado e apresentado pelo consultor cultural Marcos Pardim, que possui mais de 30 anos de experiência na área.

O Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais é composto de duas partes: a primeira parte, na quinta-feira (14), a partir das 20 horas, vai ministrar uma palestra, seguida de uma roda de conversa sobre o papel do estado na construção das Políticas Públicas para a Cultura; a segunda parte, na sexta-feira (15), das 19 às 22 horas, acontece o workshopSistema Municipal de Cultura Sua Implantação e seus Resultados Práticos.

ObjetivoO objetivo principal da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo em realizar o seminário é a de estreitar o diálogo com a classe artística e os produtores culturais da cidade, tendo exemplos concretos de quais os melhores caminhos para se construir um programa compartilhado de Gestão Cultural.

A partir das experiências práticas propostas pelo consultor Marcos Pardim, temos que analisar qual o custo orçamentário que um Sistema Municipal de Cultura possui, quais as maneiras de se fomentar e financiar a Cultura, seja pelo Poder Público ou pelas empresas privadas, além de servir como um instrumento de escuta, observa o secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo).

O seminário, por esta visão, se torna uma oportunidade única para que tanto a secretaria quanto o conselho possam compartilhar dados concretos das dificuldades e das demandas do setor cultural em Pirassununga.

Os interessados em participar do Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais e do workshopSistema Municipal de Cultura Sua Implantação e seus Resultados Práticosdevem se inscrever até esta quarta-feira (13), no Centro de ConvençõesProf.Dr. Fausto Victorelli” ou no Teatro MunicipalCacilda Becker. A inscrição para este evento é gratuita; outras informações complementares também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3562-1207 e 3563-0531.