Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Cultura promove neste sábado ‘Praça do Livro’, a Feira de Incentivo à leitura na Praça Central

Trocando, doando ou comercializando livros a preços módicos, a 8ª Edição da Praça do Livro Prof. Sebastião Haroldo de Freitas Corrêa Porto (Haroldinho) acontece neste sábado, das 9h às 16h, na Praça Central de Pirassununga.

Com ações simultâneas, o evento reúne professores, escritores, poetas, contadores de histórias, bailarinos e coreógrafos, artistas plásticos, bibliotecas, livrarias, papelarias e sebos.

As crianças vão se divertir expondo seus trabalhos no Varal de Pinturas e da Oficina de Pipas.

Na programação artística, a Feira de Incentivo à Leitura terá apresentações de canto, coreografias de dança, aulas abertas de dança contemporânea e balé clássico, sapateado, entre outras performances.

A Praça do Livro reúne, também, a Expoartesal (Feira de Artesanato e Trabalhos Manuais), com a participação dos artesãos pirassununguenses cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo, expondo e comercializando seus afazeres.

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) apresenta os projetos Oficina de Tear e Fios, a Oficina de Jornal – Caps News, entre outros.

A ?Praça do Livro – Feira de Incentivo à Leitura? tem o nome do professor, editor, escritor pirassununguense Sebastião Haroldo de Freitas Corrêa Porto (Haroldinho), grande incentivador da pesquisa e publicação de livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.