Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Nova Expo-Artesanal será na próxima semana

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza, entre os dias 14 e 17 da próxima semana, a Nova Expo-Artesanal, reunido centenas de trabalhos de artesãos de Pirassununga, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?. O evento foi um pedido feito pelos próprios artesãos, que deverão apresentar novos trabalhos, a grande maioria tendo como o tema a estação da primavera.

Inicialmente eram esperados cerca de 40 expositores; porém, no período da Expo-Artesanal, mais artesãos locais prometem aderir a esta exposição. ?Esta será, com certeza, uma grande oportunidade de mostrar os trabalhos, na maior exposição de artesanato de toda a região?, reitera o secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo).

Bragagnollo também comenta que a Nova Expo-Artesanal é a busca por uma maior valorização dos artesãos locais, com a mostra e comercialização de peças nas mais diferentes técnicas propostas no artesanato. ?A partir deste evento vamos propor a confecção de uma carteirinha municipal aos artesãos, até para que ajude a facilitar a participação destes em outros eventos?, adiantou o secretário.

? Serviço ? A Nova Expo-Artesanal acontece entre os dias 14 a 17 de setembro ? de quinta-feira a domingo, da próxima semana ? nas dependências do Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?. Com entrada franca, as visitações foram assim definidas:

?? Quinta (14) ? Abertura do evento e, em seguida, a visitação entre 19 e 21 horas.

?? Sexta (15) ? Sequência das visitações públicas, das 13 às 17 horas; e das 19 às 21 horas.

?? Sábado (16) e Domingo (17) ? Para os dois dias finais de visitação, o público poderá conferir as novidades das 13 às 17 horas.