Alunos da rede municipal visitam gabinete

Durante a tarde desta quarta-feira (20), alunos do 3º Ano “B”, da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Jornalista Washington Luiz de Andrade”, no Jardim Ferrarezi, tiveram uma atividade diferente e especial: uma visita de todos os alunos no gabinete do prefeito Ademir Lindo, para entregar uma carta.

Segundo informam a professora Rosana Martinez e a gestora Vanusa Bueno, os alunos escreveram uma carta ao prefeito, cuja atividade pertence ao projeto “A vida nos municípios: participação na comunidade”, no qual os alunos puderam contar com a colaboração dos pais através de pesquisa.

O objetivo pedagógico é desenvolver o gênero textual “escrita pela carta”, ao produzir um texto coletivo que, especificamente neste caso, foi a entrega ao chefe do Executivo Municipal, com uma série de sugestões de melhorias pela cidade. Para a professora Rosana Martinez, a modalidade auxilia na interdisciplina de matérias como História, Geografia e Língua Portuguesa.