Demais 2Destaque da CidadeMeio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza Circuito de Palestras nas escolas

A Secretaria de Meio Ambiente realiza um Ciclo de Palestras oferecidas às escolas municipais de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da ONU alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Na última quinta-feira (20) uma das palestras, com o tema “Compostagem”, aconteceu como Eletiva da Escola de Tempo Integral Terezinha Rodrigues com a bióloga Thais Regina Rosada da Secretaria de Meio Ambiente e o biólogo Adilson José Mangetti. Na ocasião, os alunos puderam conhecer sobre o processo da compostagem e lixo orgânico.

Outras escolas estão na programação dessa importante ação educativa com os temas: “Os caminhos da Água”, “Você Sabe Para Onde Vai o Lixo?” e “Arborização Urbana”.

O Ciclo de Palestras oferecido tem objetivo de disseminar conhecimentos ambientais a fim de diminuir o impacto de resíduos de lixo doméstico descartado inadequadamente no entorno da cidade, bem como manejo de animais e resíduos orgânicos domésticos.

A Secretaria de Meio Ambiente está à disposição de todos os grupos interessados em palestras ambientais. Escolas, empresas, entidades religiosas, associações podem entrar em contato para informações e agendamentos pelo telefone (19) 3561-7456 ou pelo email sma@pirassununga.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.