DemaisDestaque da CidadeGabinete

Cadetes da AFA, três pirassununguenses recebem espadas de formatura

Como já ocorre tradicionalmente todos os anos, na manhã desta sexta-feira (29) cadetes natos de Pirassununga receberam da municipalidade a espada de formatura da AFA (Academia da Força Aérea). A cerimônia acontece nos próximos dias, no início de dezembro.

Os ainda cadetes de Pirassununga Guilherme Rodrigo de Araújo Estevam, Felipe Massahiro Koga Machado e Matheus dos Santos Dolfini estiveram no gabinete de trabalho do Paço Municipal e receberam a homenagem do prefeito Dr. Dimas Urban.

A presença dos futuros oficiais foi devido ao oferecimento ? por parte da municipalidade ? das espadas de formatura da Academia da Força Aérea (AFA).

Cada um deles recebeu uma espada para a cerimônia da AFA, que conta com reconhecimento internacional ? e que, em quase todas as temporadas tem a presença do Ministro da Defesa e por vezes até do Presidente da República, entre outras autoridades locais, nacionais e delegações internacionais. A cerimônia é realizada no mês de dezembro e os cadetes do quarto ano têm a primazia receber o ?espadão? de formatura.

Esta homenagem prestada pelo Município de Pirassununga, com a entrega da espada, fundamenta-se na Lei Municipal nº 3428, editada em 7 de novembro de 2005, que prevê que todos os cadetes natos podem ser conferidos com a láurea ?Prefeitura Municipal de Pirassununga? concedida aos aspirantes a oficiais formados pela AFA. No caso de não haver, na temporada corrente, um aspirante natural de Pirassununga que recebe esta láurea, esta poderá ser atribuída ao aspirante natural do Estado de São Paulo que tenha obtido as melhores notas (desempenhos) no curso, o qual pode indicado pela Sociedade de Cadetes.

Como os três são de Pirassununga, coube aos futuros aspirantes Guilherme, Massahiro e Dolfini receberem as espadas de formatura.