DemaisIndústria e Comércio

Reunião com integrantes do Sebrae e do Senai é realizada para definir agenda de capacitação

Membros do Senai e do Sebrae foram recebidos no Paço Municipal de Pirassununga na última quinta-feira (19). O secretário Municipal de Comércio e Indústria, Willian Passos Ponciano, recebeu os membros do Senai e do Sebrae para definir uma agenda anual de capacitação de pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho e cursos voltados para o comercio local.

O secretário ressaltou a necessidade da capacitação para atender a demanda que a indústria pirassununguense possui. Em relação aos cursos voltados ao comércio, os destaques foram para atendimento ao público, fluxo de caixa e comércio digital.

A iniciativa visa dar suporte ao comerciante de Pirassununga para enfrentar o próximo ano e preencher vagas que hoje estão abertas por falta de pessoas que se enquadrem a elas.

Também foram discutidas leis de incentivo para empresas de vocação em Pirassununga. Hoje três vertentes estão se destacando no município: as de próteses dentárias, de alimentos pet e a da cachaça, setores que a Prefeitura pretende incentivar nos próximos anos.

?Norteados pelo nosso prefeito, Dr. Dimas Urban, vamos oferecer leis mais agressivas para as indústrias de Pirassununga?, pontuou o secretário.