DemaisDestaque da CidadeEducação

Definido novo secretário de Educação de Pirassununga

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani definiu nesta sexta-feira (16) o novo secretário municipal de Educação. Trata-se do professor José Ailton Carlos Lima Correia, casado, de 60 anos e residente em Pirassununga. Ele substitui a secretária Márcia dos Santos Lourenço, que assumiu interinamento a vaga deixado pelo professor Paulo Rosa.

O novo secretário tem a seguinte formação acadêmica:
– Bacharelado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. (2012).
– Curso de Pós-Graduação – Lato Sensu – em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Ensino. (2014).
– Graduação: Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Ensino. (2015).
– Curso de aperfeiçoamento em Filosofia para crianças (Mattew Lipman) – Educação para o pensar – pelo Instituto de Filosofia e Fundação Sidónio Muralha. (2015).
– Mestrado em Educação: História e Filosofia da Educação pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). (2016-2017). (Avaliação CAPES 5).
– Licenciatura Plena em História pela UNAR – Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”. (2018). Validação de Licenciatura.
– Doutorando em Cultura, História e Filosofia da Educação UNIMEP (Ingresso 2020) (Avaliação Capes 5).

Como experiência profissional atuou no Colégio Centro Educacional Cristão (CEDUC):
– Professor de Filosofia, Sociologia e História no Fundamental II e no Ensino Médio (2015-2022)
– Práticas formativas a partir de transversalidades de saberes (Roda de Conversa)
– Coordenação do Ensino Médio (2017-2019-2022)

Também na Faculdade Educae:
– Ministrações de aulas no curso de Pedagogia da Faculdade EDUCAE de Ribeirão Preto, nas áreas disciplinares: Didática do Ensino Superior; História da Educação; História da Filosofia; e Educação Inclusiva. Duração (2013).