Defesa CivilDemais 2Destaque da Cidade

Defesa Civil participa de Fórum Regional de redução de riscos de desastres

Na última quarta-feira (31), a Defesa Civil de Pirassununga participou do Fórum Permanente sobre Alerta Precoce para a Redução de Riscos de Desastres: Um Olhar Para A Região De Campinas, realizado no Centro de Convenções da UNICAMP.

O evento contou com a presença de representantes de várias Defesas Civis de municípios da região como Campinas, Artur Nogueira, Rio Claro, Santa Barbara do Oeste, Valinhos e Americana.

Participaram do encontro o Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, agentes e coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil assim como também alunos e mestres doutores da UNICAMP. Pirassununga foi representada pelo agente de Defesa Civil Rogério Machado.

O tema principal abordado foi o alerta precoce sobre riscos de desastres, onde através de mapeamento de áreas de riscos, pode-se obter muito mais efetividade na prevenção, antecipando-se ao desastre e com isso salvar vidas evitando muitas mortes.

“Por sorte Pirassununga é uma cidade privilegiada quanto a áreas de desastres. Temos um potencial muito pequeno para desastres, mas nossa Defesa Civil atua com o intuito de minimizar ainda mais esses riscos até que se possa torná-lo nulo”, afirmou o coordenador de Defesa Civil Carlos Souza.