Peça teatral aborda tema “trabalho infantil”

A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) convida a população em geral para prestigiar a peça teatral infantil “Tempo de Criança”, cuja mensagem é mostrar, de forma lúdica, a problemática do trabalho infantil.

Segundo a assistente social Tatiana Nacca Ferreira, do PETI e da pasta de Direitos Humanos, esta peça infantil mostra-se importante para salientar a atual realidade brasileira, cujo debate é essencial para a sociedade.

O espetáculo mostra a “exposição de crianças e adolescentes em condições de trabalho”, o que oportunizar a discussão e reflexão sobre a problemática em espaço educativo. Esta peça será encenada nos dias 26 e 27 – quinta e sexta-feira da próxima semana – com apresentações às 9 e 14 horas, no Auditório Alfa, no Palácio da Educação, à rua Germano Dix, nº 3350, no Jardim Carlos Gomes.

A organização deste evento será feito em parceria entre as Secretarias Municipais de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça; Promoção Social; e Educação; com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a apresentação teatral da Associação Cultural Soarte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: