Destaque da CidadeEducação

EMAIC-Castelinho promove “1º Concurso de Contos e Causos”

A estação-Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC) ?Castelinho?, no centro, vai promover na próxima terça-feira (3), o ?1º Concurso de Contos e Causos?, com alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. O objetivo deste concurso é estimular a criatividade, interação e comunicação da tradição ao contar histórias entre estudantes e a comunidade pirassununguense, a partir do tema ?Mitos e Superstições?.

Neste caso, a partir do tema, o participantes deverá ser capaz de expressar passagens históricas folclóricas e fenômenos do Município de Pirassununga, ou mesmo, referentes ao país. Os trabalhos apersentados foram pré-avaliados e os finalistas terão suas obras expostas para eleição. Entre as escolhidas, três serão premiadas.

Estas obras também serão expostas durante a realização da 24ª Semana Nenete de Música Caipira, no barracão ?Dito Micuim?, palco das apresentações folclóricas, ornamentado pela Comissão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o professor-coordenador do EMAIC-Castelinho, Almir Rogério Ferraz, todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, particulares e estaduais estão convidadas para apreciar os trabalhos em destaque.

A exposição, para apreciação destes trabalhos estarão disponíveis no Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, no Jardim Carlos Gomes ? no horário de expediente, das 8 às 17 horas, nesta terça-feira (dia 3 de julho). Informações sobre este evento, pelo telefone (19) 3561-9801.