DemaisDestaque da CidadeDireitos HumanosFundo Social

Fundo Solidário: Fundo Social distribui alimentos e itens de higiene a moradores

Por meio de uma ação do Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Pirassununga, foi realizada nesta semana a entrega de parte dos itens arrecadados recentemente no Município com o objetivo de auxiliar famílias que têm enfrentado mais dificuldades perante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Por isso parte do que foi arrecadado na Campanha Fundo Solidário, que vem sendo realizada pelo Fundo Social de Pirassununga, foi distribuído nesta quinta-feira (30).

Em ação realizada no Bairro Itupeva, zona rural de Pirassununga, o Fundo Social realizou a distribuição, a diversas famílias, de leite e outros alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene e proteção pessoal.

Doações podem ser realizadas no Fundo Social

Vale reforçar que diversos itens continuam sendo arrecadados por meio da iniciativa denominada Fundo Solidário, composta de uma ação específica na ajuda aos mais necessitados no momento da pandemia de Covid-19, em ação de complementação às arrecadações de doações já realizadas costumeiramente.

A campanha visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza, e materiais de higiene e proteção pessoal e outros itens. Quem deseja contribuir com a ação Fundo Solidário pode procurar a sede do Fundo Social, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.183, Centro (junto à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social).

Dúvidas sobre mais ações e as arrecadações podem ser esclarecidas junto ao Fundo Social de Solidariedade pelos telefones (19) 3561-6641 e 3562-1944.