Dia do Trabalho: veja quais serviços públicos que abrem e fecham em Pirassununga

O feriado Mundial do Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira (1º de Maio) altera em Pirassununga o funcionamento de alguns serviços, já que conforme a Portaria Nº 679, de 30 de dezembro, do Ministério da Economia*, a data é um dos feriados nacionais do ano de 2020.

Por isso nesta sexta-feira (1º de Maio), ressalvadas atividades essenciais e de interesse público, não haverá expediente dos serviços públicos, com exceção dos essenciais e os plantões.

Veja o funcionamento dos serviços públicos de Pirassununga no feriado:

Serviços Municipais – Os serviços municipais não essenciais não funcionam na sexta-feira (01/05/2020). As seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:

••• Paço Municipal e anexos – Não será aberto ao público na sexta-feira (01/05). Retorna em 04 de maio, segunda-feira, atendendo das 9 às 11 horas e das 13h30min. às 17 horas nesta situação de pandemia.

••• SAEP – Como nos demais serviços da municipalidade, sem abertura ao público na sexta-feira (1º de Maio).

••• GM – A Guarda Civil Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana.

••• Vigilância, CEM e UBS’s – As unidades não terão atendimento na sexta-feira (1º de Maio).

••• Pronto-Socorro – Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

••• Coleta e Feira Livre – A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário e os cuidados estabelecidos no período de pandemia.

••• Escolas municipais e creches – Estão fechadas devido a pandemia de coronavírus (Covid-19).

* Fonte: https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2020/01/portaria-divulga-feriados-e-pontos-facultativos-para-2020