Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Prefeitura mantém estruturas para atendimentos exclusivos da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Pirassununga realizou nos últimos dias a instalação de tendas defronte as unidades sentinela disponibilizadas pelo Município para receber pessoas com sintomas da Covid-19. Estas estruturas cobertas foram disponibilizadas pela AFA (Academia da Força Aérea) e montadas em frente às unidades para garantir mais conforto aos pacientes, visto a alta demanda pelas unidades.

A recomendação continua sendo para que apenas quem tem síndrome gripal, suspeita de Covid-19, procure as unidades, que ofertam atendimento médico e têm capacidade para realizar a coleta de material para testagem que confirma ou não o contágio pelo novo coronavírus.

Em Pirassununga tanto o PAM da Vila Pinheiro quanto o PAM da Zona Norte atendem como unidades sentinelas. As duas instalações atendem diariamente das 7h às 19h, inclusive aos finais de semana. É importante que o cidadão saiba quais são as unidades sentinelas no Município para que, se acometido com sintomas da Covid-19, em caso de suspeita da doença, procure apenas os dois locais.

A Prefeitura segue em trabalho intenso para manter a ampla testagem e atendimento aos suspeitos no Município, e a Unidade Sentinela da Zona Norte, por exemplo, já conta com prontuário eletrônico. Este procedimento agiliza o preenchimento de questões burocráticas e auxilia diretamente no fluxo de atendimento. A Unidade da Vila Pinheiro também recebeu sinalização no local destinado às ambulâncias, permitindo o fluxo imediato em caso de necessidade de atendimento com estes veículos.

A realização de outros serviços de Saúde, como suspeitas por outras doenças e necessidade de atendimento de outras demandas, geralmente a cargo do PAMs, devem ser realizados diretamente em outras unidades de Saúde ou na Santa Casa de Pirassununga, já que ambas as unidades sentinelas permanecem com atendimento exclusivo para casos de Covid-19.

* Obs.: As pessoas que estavam no local tiveram as imagens suprimidas em respeito à privacidade