EMEF incentiva oficinas pedagógicas

No último dia 8 de novembro, na EMEF “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen”, os alunos dos 3º Anos “A” e “B”, durante a aula de Arte nas oficinas da tarde, a professora Ana Cláudia incentivou a prática da musicalização de forma integrada à ludicidade, agregando teoria e prática, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistirem a uma apresentação musical feita pelo aluno Cauã Pedro Ramos (3º A) que, com o violão, tocou composições clássicas de gênios da música erudita, como o alemão Ludwig Von Beethoven (entre os séculos 18 e 19) e, também, algumas canções folclóricas.

A professora, responsável pelo incentivo e organização de todo o trabalho realizado, aproveitou o momento para explorar também junto aos alunos, a questão teórica-instrumental, onde a mesma pode explicar sobre todas as partes do instrumento, bem como também sobre a afinação, as cordas e as nota musicais.

Através deste trabalho realizado foi possível proporcionar aos alunos uma tarde bastante produtiva, alegre, diversificada e repleta de conhecimentos, em especial, coma música folclórica e clássico-erudita.

• “Bumba-Meu-Boi”Desde o mês de agosto passado, a professora de PEB II de Arte, Ana Cláudia, mantém um trabalho junto às oficinas da tarde, junto às classes de 3º Anos “A” e “B”, com o projeto “Bumba-Meu-Boi”.

Neste projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor essa, que é uma das mais importantes festas do folclore brasileiro – muito comum nas regiões Norte e Nordeste -, cujo objetivo foi expandir o conhecimento de seus personagens e a interpretação, além de encenar a lenda.

Por fim, visando concluir este projeto com sucesso, esta professora de Arte também ensinou várias canções folclóricas, em que os alunos ainda tiveram a chance de “dançar com o boi”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: