Educação segue programação de atividades especiais

A Secretaria Municipal de Educação tem suas atividades curriculares seguidas por todas as unidades da rede escolar municipal de ensino. No entanto, todas elas também possuem atividades extras e especiais durante os dois semestres. Numa dessas atividades especiais, a equipe de professores da EMEIJA Caic “Dr. Eitel Arantes Dix” promoveu, na primeira quinzena de agosto passado, o projeto “Estações Matemáticas” – com Seriação (comparação de objetos e as diferenças entre eles), Conservação, Classificação e Grandezas – que busca proporcionar aos alunos, reflexões, interações e conhecimentos matemáticos através de atividades lúdicas.

vários estudantes da rede municipal de ensino acompanharam uma apresentação especial do grupo Poesia Sertanejaformado por alunos do Conservatório MunicipalCacilda Becker, sob a coordenação do professor Fagundes ocorrido na segunda-feira desta semana (25 de agosto), no EMAIC-CPCProfessor Daniel Caetano do Carmo, na Vila Esperança.

Os alunos da rede municipal que prestigiaram ao espetáculo e ouviram belas canções do gênero sertanejo, proporcionando um resgaste à música caipira e à valorização da cultura popular brasileira. Esta parceria entre EMAIC-CPC da zona norte e o conservatório existe cerca de três anos, e colabora para propagar a arte e a música popular aos alunos.