Destaque da CidadeDestaque1Educação

Inscrições ao EJA começam nesta semana

A Secretaria Municipal de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (25), matrículas para os interessados em cursar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que não tenham completado a fase de alfabetização na idade certa e àqueles que tenham que dar continuidade aos estudos, neste caso, da 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

As aulas acontecem de segundas à sexta-feira, somente no período noturno, em três unidades da Rede Municipal de Ensino: as matrículas devem ocorrer nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) ?Caic-Dr. Eitel Arantes Dix? (Vila Esperança); ?Professor Iran Rodrigues? (Vila Santa Fé); e ?Professora Zuleika Vélide De Franceschi Veloso? (Vila São Pedro).

Os interessados devem procurar pelas secretarias das unidades escolares para a efetivação das matrículas, apresentando os originais e cópias do documento de identidade (RG) e um comprovante atualizado de residência (conta de água ou luz); já os interessados que tiveram o comprovante de escolaridade deverão apresentar no ato da matrícula.

Estas matrículas devem ocorrer nesta última semana de junho até meados da primeira quinzena do próximo mês de julho. As aulas se iniciam no dia 24 de julho, simultaneamente nas três unidades que ofereçam o EJA. Quaisquer informações complementares sobre esta atividade podem ser feitas diretamente em uma das três unidades: EMEF ?Caic-Dr. Eitel Arantes Dix?, à avenida das Nações, nº 457, Vila Esperança, telefone (19) 3561-9908; EMEF ?Professor Iran Rodrigues?, à avenida São Lucas, nº 1103, Vila Santa Fé, telefone (19) 3565-3311; e EMEF ?Professora Zuleika Vélide De Franceschi Veloso?, à rua Francisco Caruso, nº 1099, Vila São Pedro, telefone (19) 3561-8509.