Banda ‘Lady Jane’ é atração nesta sexta, no Centro de Convenções

O rock’n’roll é um dos gêneros musicais que mais atrai multidões: os maiores festivais são dedicados a este gênero, como o Rock’n’Rio e Lollapalooza (Brasil), Ilha de Wright (Inglaterra) ou Montreaux (Suíça), todos estes, famosos mundialmente. Porém, na atualidade, estes citados e outros festivais também atraem e divulgam outros gêneros.

Entretanto é o rock que iniciou a “conquista” de grandes públicos e também a própria indústria do entretenimento, desde a década de 60, como ocorreu com o Festival de Woodstock, um vilarejo nas proximidades da cidade de Bethel, no Estado de Nova York (EUA), em 1969, quando cerca de 500 mil pessoas, durante três dias (15 a 18 de agosto daquele ano), curtiram a música e a arte, além de protestarem contra a política dos EUA, especialmente a bélica, e lançaram o lema “paz e amor”.

Neste mesmo período, o rock britânico capitaneava os grandes sucessos da música, com bandas lendárias – The Beatles, The Who, Pink Floyd, entre outras – conquistando jovens de todas as partes do mundo. Ainda sob esta égide, o rock tanta resistir a outras investidas de outros gêneros musicais, como o hip-hop, funk e até mesmo o sertanejo, estes dois últimos, ‘febre’ na mídia do entretenimento brasileiro.

Para ‘resgatar’ estes momentos únicos do bom e inesquecível rock’n’roll, também desde os anos 80, um grupo de rapazes de Jaú (SP) juntaram seus instrumentos e partiram para a estrada, em centenas de apresentações: estava formada a banda “Lady Jane”.

Formada por Carlos Francisquini (guitarra e voz), Norberto Vendramini (contrabaixo), Juninho Cichini (teclados e vocal), Arquimedes Ferreira (sax e flauta) e Lucas Monterosso (bateria e vocal), a Lady Jane está na estrada com seu segundo trabalho autoral, “Faço Rock Por Você”, lançado em 2014.

O show acontece nesta sexta-feira (16), às 20h30, no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, no Jardim do Lago. A banda “Lady Jane” apresentará um repertório com músicas autorais dos dois CD’s (Lady Jane lançado em 2006; e Faço Rock Por Você lançado em 2014). A nova turnê, que passará por dez cidades do interior paulista, o som da banda traz influências do tropicalismo e do rock inglês clássico para compor um trabalho autoral em que os músicos exploram um som de alta qualidade, cheio de harmonia e com conteúdo poético.

O quinteto de Jaú, iniciado na década de 1980, fez carreira com apresentações divertidas e dançantes, que traduzem na identidade e no estilo da banda o jeito de pensar, sentir e tocar dos jauenses. É um show que promete ser muito bonito e elaborado para toda a família, com uma estrutura de som e iluminação completa.

Serviço – Banda “Lady Jane” faz a divulgação de seus dois trabalhos de estúdio – “Lady Jane” (2006) e “Faço Rock Por Você” (2014). O show acontece no Centro de Convenções – à avenida Painguás, nº 2014, no Jardim do Lago; entrada gratuita e censura livre. Para quem quer curtir mais da banda, o download dos dois CD’s está no site: www.bandaladyjane.com.

Esse show é um projeto do Proac/Icms, da Secretária do Estado de Cultura de São Paulo com patrocínio exclusivo da rede Jaú Serve Supermercados. Saiba mais sobre a “Lady Jane” – acesse: www.bandaladyjane.com ou nas redes sociais – facebook.com/bandaladyjane.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: