ComunicadoDestaque da CidadeGabinete

Municipalidade informa: repasses para hospital foram providenciados

Segue, na íntegra, o comunicado do secretário municipal Jorge Luís Lourenço (Governo), a seguinte informação à imprensa:

?Cabe-nos informar que não recebemos nenhum documento, até o presente momento ? 15 de fevereiro, às 10h18, informando sobre a paralisação dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga.

– Informamos que, com relação à dívida do exercício de 2017, firmamos um acordo para pagamento em quatro parcelas iguais, cuja primeira parcela foi quitada no dia 1º de fevereiro, no valor de R$ 325.000,00.

– No exercício de 2017, a situação financeira impediu que os valores fossem repassados no momento certo.

– O pagamento do dia 10 de fevereiro não foi efetuado, pois caiu num sábado. A Prefeitura estava aguardando cair os repasses para efetuar a transferência para a Santa Casa, o que esperava acontecer no dia de ontem ? 14 de fevereiro de 2018 (quarta). Porém, devido ao carnaval, as repartições públicas somente iniciaram suas atividades no período da tarde, o que inviabilizou a transferência dos recursos.

No dia de hoje, já recebemos os repasses e já estamos providenciando o pagamento à Santa Casa.
Esclarecemos que em reunião, quando presente dirigentes da Santa Casa e Corpo Clínico e Secretaria Muniipal da Saúde, frisou-se que o pagamento seria todo dia 10 de cada mês, contudo, dependendo dos repasses do Estado e União para a Prefeitura.

JORGE LUÍS LOURENÇO – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO / PIRASSUNUNGA/SP?.