Destaque1Obras e Serviços

Recapeamentos continuam pela cidade e seguem pelo Parque dos Eucaliptos e Vila Guimarães

A Prefeitura Municipal de Pirassununga segue em mais uma etapa de obras de recapeamento de ruas pela cidade. Nesta semana foram realizadas obras de recapeamento em trecho da Vila Redenção. Agora seguem já realizadas em ruas da Vila Guimarães e do bairro Parque dos Eucaliptos.

Conforme licitado, o recapeamento asfáltico é feito em etapa inicial que consiste na aplicação de material betuminoso, sendo distribuído uniformemente com veículos dotados de barras de aspersão, afim de cobrir totalmente a área a ser pavimentada. É utilizada camada de rolamento com CBUQ espessura mínima compactada de 3 cm acabado em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), uma mistura de agregados e betume, devidamente dosada e homogeneizada em usina. Tal mistura atende a todos os requisitos estabelecidos, que concerne aos vazios não preenchidos e depois de distribuída e compactada oferece boa impermeabilidade e resistência aos desgastes no pavimento.

As obras de recapeamento estão previstas para serem realizadas em diversas ruas e bairros do Município, seguindo cronograma e Memorial junto à Secretaria Municipal de Obras.