Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Neste domingo tem “O Circo a Céu Aberto”, gratuito, em Cachoeira de Emas

O espetáculo “Circo a Céu aberto” atração da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece neste domingo (18), às 13h, na Prainha, em Cachoeira de Emas. O evento é gratuito.

Fabiano de Freitas apresenta o espetáculo que resgata nos espaços públicos a atmosfera poética do encontro, do aplauso, do sorriso, do despertar para a imaginação, por meio da linguagem do palhaço, da comédia física e da arte de rua. O resultado é uma catarse coletiva de gargalhadas, transformando os espectadores, independentemente de idade ou perfil social, em crianças ao redor de um picadeiro, debaixo de um circo sem lona.

A apresentação é idealizada e dirigida por Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash, que recria números inspirados em esquetes tradicionais da palhaçaria brasileira, utilizando em cena objetos como argolas, diabolô, malabares, jornais, bexigas, fita crepe, entre outros, e revela a potência da tradição circense na experiência de um “humor em estado puro”.

O espetáculo faz parte do Circuito SP, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Presente em 120 municípios do estado de São Paulo, em 2022 Pirassununga foi selecionada através de chamada pública do JuntosPelaCultura. Confira a programação de nossa região e em todo o estado em amigosdaarte.org.br.

O Circo a céu aberto
18/09/2022 às 13h