Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Lago Municipal recebe peixes do ICMBio; local abre às terças para pescaria de aposentados

Na manhã desta terça-feira (25) o Lago Municipal Temístocles Marrocos Leite recebeu significativo montante de peixes vindos do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) – órgão ambiental federal estabelecido em Pirassununga.

O recebimento da grande quantidade de peixes ocorreu após a Secretaria de Cultura e Turismo enviar um ofício ao órgão solicitando a demanda. O ICMBio prontamente atendeu ao pedido e centenas de tilápias foram inseridas no lago.

Cumpre reforçar que todas as terças-feiras o Lago Municipal é aberto para os aposentados pescarem.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, o aumento da quantidade de peixes no Lago melhora o eco ambiente do lugar e traz uma melhora na opção de lazer dos pirassununguenses.