Demais 2Destaque da CidadeEducação

Escola Júlia Colombo é reinaugurada após reformas

Como parte das comemorações dos 200 anos de Pirassununga, foi entregue à população na noite da quarta-feira (27) as reformas da EMEIEF Profª. Júlia Colombo de Almeida. A unidade estava severamente danificada após o fenômeno microexplosão que atingiu a cidade em outubro de 2021, mas agora está pronta para receber os alunos.

Essa escola é uma das mais tradicionais da cidade, com quase 60 anos e hoje faz parte da Rede Municipal de Ensino atendendo 192 crianças de educação infantil (período integral) e do 1º ao 5º ano. Durante o período em que permaneceu fechada para atendimento, os alunos foram realocados para outras unidades.

A reforma foi ampla e contou com melhorias na quadra e pátio interno, substituição do piso do pátio por porcelanato antiderrapante, substituição de portas danificadas, recolocação de cobertura em três salas, trocas de calhas, rufos e tabeiras e a pintura do prédio com cores pedagógicas.

“O governo não apenas faz obras, mas cuida de pessoas. A educação não sofre uma reforma, mas uma revolução. Hoje acredito na boa política”, disse o secretário de Educação, José Aílton Carlos Lima Correa, que ainda agradeceu ao secretário de Obras, Natal Furlan, pela realização das reformas.

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani ressaltou a importância da reabertura da unidade. “Cada vez que uma escola se abre, estamos abrindo um templo de cultura. No nosso brasão está escrito, em latim, Cultura e Progresso. Estamos plantando para o futuro uma cidade de cultura e progresso”.

Ao final foi feita uma homenagem à diretora Ângela Andreia Fonseca Silva e uma visitação de todos os presentes à escola.