Demais 2Destaque da CidadeEducação

Educação promove palestra para processo de musicalização em sala de aula

Na última segunda-feira (22), a Divisão de Ensino Fundamental Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga promoveu uma palestra para os professores de Artes do município. O evento, que ocorreu das 18h30 às 20h30, teve como objetivo apresentar recursos simples para o processo de musicalização em sala de aula.

A palestrante convidada foi Ana Paula Andrade Fialho Costa, que possui formação em Mestrado pela USP (cursando), Formação Pedagógica em Música – licenciatura, Bacharelado em Música com habilitação em Violino (Universidade Federal de Juiz de Fora-MG) e Pós-graduação em Educação Musical e Ensino das Artes (Universidade Cândido Mendes-RJ).

Durante o evento, os professores participaram de diversas atividades práticas e dinâmicas, que foram voltadas para o processo de musicalização usando recursos simples que podem ser aplicados em sala de aula com os alunos. A iniciativa foi muito bem recebida pelos participantes, que destacaram a importância da formação continuada para aprimorar as práticas pedagógicas.

A Divisão de Ensino Fundamental Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação segue promovendo ações como essa, que visam o aprimoramento e a valorização dos profissionais da educação no município

A Secretaria de Educação agradece a participação de todos os presentes na palestra de musicalização em sala de aula, promovida pela Divisão de Ensino Fundamental Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga. Também dedica um agradecimento especial à palestrante Ana Paula Andrade Fialho Costa, que aceitou o convite para ministrar a palestra e compartilhar seus conhecimentos sem custos. Sua contribuição foi fundamental para o sucesso do evento e para o aprimoramento das práticas pedagógicas dos professores de Artes do município.