DemaisDestaque da CidadeSegurança

Demutran segue com palestras “Trânsito seguro é a gente que faz”

O Departamento Municipal de Trânsito realiza neste mês de setembro uma série de palestras em comemoração aos 25 anos do Código de Trânsito Brasileiro. O projeto consiste na parceria com a Secretaria de Educação, que viabilizou a infraestrutura e logística necessárias para o desenvolvimento de palestras diárias, que atenderão à rede municipal de ensino.

A ação é desenvolvida pela agente de trânsito Damaris, com formação pedagógica e 10 anos de atuação ostensiva no trânsito do município, que levará instruções aos alunos do 5º ano, através de uma palestra com duração aproximada de 1 hora e atividade prática com talonário de fiscalização de caráter educativo.

“É um mês importante onde temos a Semana Nacional do Trânsito e por isso estamos trabalhando com essas palestras nas escolas para as crianças. Nós faremos em todos os bairros na cidade e não deve se encerrar em setembro. Nossa ideia é trabalhar com a educação no trânsito na cidade para colhermos frutos mais à frente”, disse o secretário de Segurança Públicas, Carlos Eduardo Alves de Souza.

O Departamento de Trânsito fica à disposição para agendamento da referida palestra, às unidades de ensino particulares que tenham interesse, através do telefone: (19) 3561-1101 do DEMUTRAN.

O cronograma das palestras é o seguinte nesta semana:

Dia 12/09 (segunda-feira)
Manhã: Escola Arcídio Giacomelli Stel (Jardim São Valentim)
Tarde: Escola Catharina Sinotti (Jardim Kamel)

Dia 14/09 (quarta-feira)
Manhã e tarde: Escola Profa. Lenira Papa (Jardim das Laranjeiras)

Dia 15/09 (quinta-feira)
Manhã e tarde: Associação Alda Miranda Matheus (AMMA)

Dia 16/09 (sexta-feira)
Manhã e tarde: Escola Jornalista Washington Luiz de Andrade (Jardim Ferrarezi)