Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

Abertura oficial da exposição “Nossos Carnavais”

Nesta quinta-feira, (24/02), no Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli aconteceu a abertura oficial da exposição “Nossos Carnavais”.

A exposição é uma homenagem a história dos carnavais Pirassununguense, na oportunidade foi homenageada a servidora pública estadual (Professora) e ativa participe dos carnavais curimbatá, Dedé Falcão (Eliane Aparecida Falcão), falecida em 20 de dezembro de 2020, uma figura muito importante no meio carnavalesco.

Com as presenças do Prefeito Municipal Dr. José Carlos Mantovani e da Primeira Dama Elisângela Mantovani, que foram recebidos pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Leonardo Rozin.  Ainda estiveram presentes, representando o legislativo, Vereador Cesinha, o Jornalista e ex secretário de Cultura e Turismo Roberto Bragagnollo e a ex prefeita Cristina do Léssio, Secretários e personalidades carnavalescas locais.

Parte do material exposto pertence ao acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que foram somados aos objetos emprestados por grandes nomes da história carnavalesca local, capitaneada pelo Jornalista e ex secretário da pasta Roberto Bragagnollo, um grande colaborador para o sucesso desta exposição.

A exposição ficará aberta ao público, gratuitamente, até o dia 11 de março de 2022, no horário de expediente do Prédio, de segunda a sexta feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, no Centro de Convenções Porf. Dr. Fausto Victorelli, situado à Av. Painguás, nº 2014, Centro.