Vigilância programa novo mutirão, desta vez, na zona norte

Após a realização de dois mutirões bem-sucedidos na região da Vila Santa Fé e de bairros adjacentes e, em seguida, na Vila São Pedro, Jardim Millenium e outros bairros daquela área, em janeiro passado – oportunidade em que foram retirados algumas toneladas de cacarecos – desta vez, uma equipe da Seção de Limpeza Pública, vinculada à pasta de Obras e Serviços, e a Vigilância Epidemiológica reúnem forças para um novo “mutirão da limpeza”.

Desta vez, o alvo será os bairros que compõem a zona norte da cidade, entre os dias 13 e 17 da próxima semana (segunda à sexta-feira) e, como no mês de janeiro passado, o mutirão tem como objetivo central a retirada de cacarecos, para coibir a proliferação do mosquito aedes aegypti, principal causador das doenças, dengue, chikungunya, zika e, mais recentemente, febre amarela.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, este “mutirão da limpeza” na zona norte, entre os dias 13 e 17 da próxima semana, os moradores devem descartar todos os cacarecos que servem potencialmente como criadouros da lava do mosquito, especialmente objetos que retém água (vasos, pneus, potes, entre outros) e que, portanto, não serão recolhidos podas de árvores e entulhos.

O recolhimento se inicia a partir das 7 horas da manhã e segue uma programação em vários pontos dos bairros que compõem a zona norte. Uma das coordenadoras desta iniciativa, Edilene Furlan – da Vigilância Epidemiológica – os caminhões da Prefeitura Municipal vão cumprir com rigor a programação já definida. Informações sobre esta iniciativa pelo telefone (19) 3561-6292.

mutirão da limpeza em JAN17 (2)