DemaisSaúde

Mutirão de combate a dengue será nesta segunda-feira em bairros com mais focos da doença

A Prefeitura Municipal de Pirassununga realiza na próxima segunda-feira (10) um mutirão de combate a dengue em cinco bairros da região sul da cidade: Jardim São Fernando, Jardim Roma, Jardim Pavesi, Santa Rita e Vila Industrial. Os locais foram escolhidos devido a alta incidência dos casos de dengue.

A ação foi definida por uma Comissão, criada pelo prefeito Ademir Lindo, que ficou responsável por adotar estratégias de combate à dengue. A comissão é formada por secretários municipais e integrantes de setores interligados ao combate à dengue, e tem trabalhado para adotar estratégias imediatas.

A medida que estão sendo definidas as ações de combate à dengue e ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Pirassununga divulga os atos pelo Site Oficial (www.pirassununga.sp.gov.br) e pelo Facebook Oficial (www.facebook.com/prefeitura.pirassununga).

O mutirão de segunda-feira (10), nos bairros com maior quantidade de focos de dengue, contará com apoio de do Exército Brasileiro, da Força Aérea, do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), da Secretaria Municipal de Obras, além de funcionários e integrantes de outros setores, como a Saúde.

Além do mutirão serão realizadas visitas a residências buscando os focos de água parada ? potencial criadouro do mosquito da dengue. A ideia é recolher, principalmente, esse tipo de material em que há acúmulo de água.

A definição dos próximos locais a receberem mutirão e de novas ações contra a doença fica a cargo da Vigilância Sanitária em conjunto com a comissão, e a medida em que ocorrerem, serão divulgadas.

A prioridade é atender os bairros mais afetados. Por isso a comissão estabelecida pelo prefeito municipal tem se reunido frequentemente definindo estratégias de ação.

Além das ações de divulgação, a comissão também contribuirá em outros pontos, como acompanhamento dos casos e dos focos do mosquito da dengue e demais ações de orientação.