Destaque da CidadeEducação

EMAIC Castelinho e Carlos Eduardo Zornoff promovem workshop

A EMAIC ?Castelinho? em parceria com o artista plástico pirassununguense Carlos Eduardo Zornoff, promoveram no último dia 9/08/2018, um workshop para alunos vencedores do?1º Concurso de Contos e Causos?, idealizado pelo Professor coordenador Almir Rogério Ferraz.

A ocasião teve como foco simbolizar aos alunos os primeiros passos da formação de grandes artistas de renomes nacionais e internacionais, como estes, iniciaram suas obras ainda crianças ganhando o mundo.

Segundo o idealizador do Projeto e a gestora Sueli Furlan Vick, o momento foi muito especial, a contar que Zornoff, gentilmente abriu as portas de sua residência e ateliê para um bate papo, onde contou suas histórias de vida e obras, bem como significou a relação entre a obra, o artista e o público. ?… Foi uma brilhante aula…?, salientou uma das professoras participantes.

A seguir, alunos pais e educadores foram direcionados para o Palácio da Educação, onde receberam uma singela homenagem, apresentando as fases do concurso e entrega de prêmios

Entre os alunos vencedores, estão:

1º lugar: Sabrina Onofre Martins de Oliveira, da EMEIJA ?Abbibe Appes?, Professora Ana Claudia Z. Vilela, Direção Milena Senhorine Marafon.

2º lugar: Giovana da Fonseca Raimundo, da EMEIJA ?Abbibe Appes? Professora Ana Claudia Z. Vilela, Direção Milena Senhorine Marafon.

3º lugar: Gean Samuel Pereira Santos, da EMEF ?Próspero Grisi? Professora Ester Solange Boerner Hypolito, Diretora Edwirges Gomes de Souza.

Além dos primeiros colocados, mais sete alunos estiverem presentes com pontuação subsequente, bem como os prêmios simbólicos.

Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação, as escolas envolvidas, aos professores que esmeraram esforços e aos jurados que gentilmente aceitaram nosso convite: Prof. Arte Educador  Rafael Bolito Pelaes, Prof. Coord. da SME Simone Sarzi , Israel Foguel – Diretor do Teatro Municipal / Presidente da APLACE e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram tornando possível este evento.