Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Amigos Nota 10 é campeão da Segundona do Varzeano

Foram três meses de disputas acirradas, num total de sete grupos com 22 agremiações, mais de 140 gols anotados, chegou ao fim, no domingo passado (19) ? pela manhã ? as equipes do Amigos Nota 10 ZN / GZNFC x Juventus FC fizeram a grande final da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão, no campo do Centro Comunitário da Vila Brasil.

Na preliminar da finalíssima, houve o confronto máster entre Amigos da AABB x CC Vila Brasil, um aquecimento para animar as duas torcidas. Em seguida, Amigos Nota 10 x Juventus entraram em campo para a disputa da Taça ?José Romualdo Sales da Silva?, o saudoso Sales. Ao fim dos 90 minutos regulamentares, com gols do artilheiro Vandrey (Amigos Nota 10) ? artilheiro da competição com 9 gols anotados ? o Amigos Nota 10 ZN / GZNFC venceu por 2 a 0 e sagrou-se campeão desta competição. Em 2018, os dois finalistas vão compor a 1ª Divisão do Varzeano.

Além do artilheiro Vandrey, com 9 gols marcados, a elhor defesa da competição foi do Bagaço Santa Fé Clube, que sofreu apenas um gol em três partidas realizadas. Quanto a equipe mais disciplinada ? o Troféu Fair Play – ficou para a agremiação União Norte, que somou nove catrtões amarelos (advertência), sem quaisquer expulsões.

Além do Amigos Nota 10 ZN / GZNFC, campeão da Segundona, e Juventus FC, vice-campeão da competição, o terceiro colocado foi o União Norte e o quarto lugar do certame ficou para o time do Meia Boca ?B?.

? Homenagem ? Demominado de Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão da 2ª Divisão deste ano de 2017, prestou hopmenagem a José Romualdo Sales da Silva, o saudoso Sales. Nascido no Recife (PE), residia em Pirassununga desde os 18 anos de idade, quando aqui chegou para o alistamento na Academia da Força Aérea (AFA), servindo por seis anos.

Neste período conheceu sua futura esposa, Rosângela, companheira por mais de 25 anos e, desta união, nasceram os filhos Natália, Gabriela e Pedro Henrique, além do neto Kauã, o ?xodó? de Sales. Palmeirense de coração e desportista sempre esteve envolvido com torneios, especialmente, quando passou a frequentar assiduamente, o Campo do Jardim das Laranjeiras, bairro onde residia e sempre rodeado de amigos.

Semanalmente, todos os sábados, Sales praticava um de seus hobbies prediletos, o futebol. De segunda à sexta-feira, como servidor público, função dos últimos dez anos de sua vida, era varredor de rua. Por convite foi técnico do time Ousados FC, no Varzeanão da 2ª Divisão, em 2015. Na temporada seguinte, formou sua própria equipe, o Amigos TCC. Faleceu no dia 10 de abril deste ano de 2017.