Alunos de escolas municipais recebem Banda Sinfônica da AFA

Durante o mês de junho passado – dias 14 e 28 – a Secretaria Municipal de Educação recepcionou, no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, no Lago Municipal, apresentações especiais da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), voltado para a rede escolar.

Estas apresentações aconteceram nos dias 14 e 28, e várias classes da rede municipal de ensino tiveram o privilégio de assistir à apresentação da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), atualmente sob a condução do Ten. Valdeci Inácio Pereira.

Esta ação foi programada para complementar as aulas de arte, que são ministradas nas unidades escolares da Rede Pública Municipal, com o objetivo de apresentar a composição e estrutura de uma Banda Sinfônica, conhecer diferentes instrumentos musicais, identificar os timbres e proporcionar um momento cultural para os alunos.

Ao estabelecer esta parceria, a Secretaria Municipal da Educação agradece a Academia da Força Aérea (AFA), em especial, a Banda Sinfônica, que preparou um repertório musical infantil a fim de atender e encantar alunos e professores numa manhã musical. Segundo o secretário municipal – professor Orlando Bastos Bomfim (Educação) –,houve interação entre a plateia e os músicos, tornando essa atividade muito prazerosa”.