Secretaria de Obras e AFA trabalham em parceria na revitalização de aeronaves expostas

Em trabalho realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Pirassununga e a AFA (Academia da Força Aérea), diversas aeronaves desativadas, hoje monumentos expostos em locais públicos de Pirassununga, estão passando por revitalização.

As antigas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), expostas em diversos locais públicos de Pirassununga, devem passar por limpeza, restauração e pintura, se necessário.

A primeira aeronave a passar pela revitalização é a T-6 exposta na Praça da Emaic Castelinho, no Centro da Cidade.

Após as intervenções neste local, as duas aeronaves T-25 expostas em Pirassununga (uma na entrada da cidade, no principal trevo de acesso à cidade, e a outra defronte o Palácio da Educação) passarão pelo mesmo processo.

A réplica do avião 14-Bis, exposta na Avenida Juca Costa, também será recuperada, bem como o Monumento à Aviação (Asa de Avião) exposta próxima à saída da cidade na SP-225, na região da Avenida Seis de Agosto (Jardim Kanebo).

O secretário Municipal de Obras, Leandro Ap. Pedro Simões, reforçou a importância dos trabalhos de pintura e restauração realizados pela equipe de Obras em parceria com a AFA e reforçou que assim que houver a finalização dos trabalhos, haverá divulgação dos monumentos revitalizados.