Sessões de cinema - Ponto MIS
PIRASSUNUNGA REALIZA SESSÕES GRATUITAS DE CINEMA PELO PROGRAMA PONTOS MIS
Iniciativa levou cultura, lazer e inclusão social a diferentes públicos e espaços do Município
A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu ao longo do mês de março uma série de exibições gratuitas de cinema pelo programa Pontos MIS – Cinema, iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com os municípios.
A programação levou cultura e entretenimento a diferentes públicos da cidade, com destaque para o Cine Social, ação realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Coletivo D’Elas. A proposta foi proporcionar momentos de memória, lazer e convivência em equipamentos públicos de acolhimento.
O filme exibido durante a programação foi “Um Broto Legal”, com classificação livre, possibilitando o acesso de públicos de todas as idades.
As sessões aconteceram em diversos pontos do Município. No dia 24 de março, a exibição foi realizada no ILPI Nossa Senhora de Fátima. Já no dia 25, houve sessão aberta ao público na EMAIC – Zona Norte “Prof. Daniel Caetano do Carmo”, com a participação de usuários do CRAS Santa Fé e do CRAS São Pedro, ampliando o alcance da iniciativa.
A agenda teve continuidade no dia 26 de março, com exibição no Centro Dia do Idoso, e foi encerrada no dia 27 de março, no ILPI São Vicente de Paulo. A ação coloca em prática políticas públicas voltadas à democratização do acesso à cultura, levando o cinema a diferentes espaços e promovendo inclusão social por meio da arte.
Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Cultura.