Projeto Nascer do Som vai ao CDI
ALUNOS DO PROJETO NASCER DO SOM FARÃO APRESENTAÇÃO NO CENTRO DIA DO IDOSO
Encontro entre gerações levará música e convivência ao espaço de acolhimento em Pirassununga
Os alunos da EMEF Abibbe Appes que integram o Canto Coral do Projeto Nascer do Som realizarão, na quarta-feira, 22 de abril, às 13h30, uma apresentação especial no Centro Dia do Idoso (CDI), em Pirassununga.
A atividade une música e convivência entre gerações, proporcionando aos idosos atendidos no espaço um momento de integração por meio da arte desenvolvida pelas crianças da rede municipal de ensino.
O Centro Dia do Idoso é um serviço voltado ao acolhimento diurno de pessoas idosas, oferecendo acompanhamento, atividades e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares. Nesse contexto, a participação dos estudantes representa um momento de troca afetiva, valorização da pessoa idosa e aproximação entre diferentes faixas etárias da comunidade.
Além da formação musical, o Projeto Nascer do Som também estimula a sensibilidade, a expressão e a consciência social dos alunos, ampliando o papel da educação para além da sala de aula e incentivando experiências que contribuem para a formação humana.
A apresentação integra as ações que aproximam cultura, educação e cuidado social dentro do Município.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação.