Galeria de Prefeitos no prédio da Prefeitura Municipal

Galeria de Prefeitos no prédio da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Pirassununga agora conta com uma nova atração cultural e histórica: a Galeria de Prefeitos. Idealizada pelo assessor de Secretaria, jornalista e escritor Israel Foguel, esta iniciativa contou com o total apoio do prefeito Dr. José Carlos Mantovani.

A galeria, que já está aberta para visitação, traz uma importante contribuição à memória política da cidade, reunindo imagens e informações desde a eleição para o primeiro intendente municipal, em 1865, passando pelos intendentes gerais, até a eleição dos prefeitos por voto direto, a partir de 1948, até os dias atuais. A pesquisa realizada por Foguel foi o ponto de partida para a criação da galeria, que permite aos visitantes acompanhar a trajetória política de Pirassununga, celebrando a história de seus líderes ao longo dos anos.

A Galeria não é apenas um marco histórico, mas também uma maneira de valorizar a memória política da cidade, tornando acessível para os cidadãos e visitantes um pedaço importante da história de Pirassununga.

A realização dessa obra só foi possível graças ao apoio fundamental da Primeira-Dama do município Elisângela de Fátima Pelegrino Mantovani, dos funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura, do Chefe de Gabinete Vanderlei Facca e da Paula Florão, que ornamentou o local, criando um ambiente acolhedor e visualmente agradável. A parceria entre todos os envolvidos foi essencial para tornar este projeto uma realidade. A Prefeitura agradece a colaboração de todos que contribuíram para esse projeto!

Esta Galeria de Prefeitos certamente se tornará um local de referência e de aprendizado para todos os munícipes!