Emissão de CipTEA

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Emissão de CipTEA

REGIÃO DE CAMPINAS EMITE MAIS DE 1,1 MIL DE CipTEAS ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO


Em todo estado foram realizadas mais de 7,1 mil emissões das carteiras; a região foi 2ª maior emissora do documento neste período

 

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a região administrativa de Campinas emitiu mais de 1,1 mil unidades da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA), sendo a 2ª que mais realizou emissões. No mesmo período, mais de 7,1 mil carteiras foram solicitadas em todo o estado.

Criada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o documento facilita a identificação de pessoas TEA e garante prioridade no atendimento em diversos serviços. Disponível em formato digital e físico, a carteira pode ser emitida de maneira prática, ampliando o acesso das famílias ao benefício.

 

O que é necessário para emitir a CipTEA?
A emissão da CipTEA pode ser realizada de forma digital, por meio do ciptea.sp.gov.br, desenvolvido pela Prodesp, ou presencialmente em uma das 245 unidades do Poupatempo espalhadas pelo estado. Para solicitar o documento, é necessário apresentar o laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e os documentos pessoais do responsável e do beneficiário. Quando aprovada, a carteira ficará disponível para download e impressão no conforto de casa.

 

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
comunic@sp.gov.br
(11) 5212-3700