DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Cronograma de coleta seletiva municipal de Pirassununga segue esta semana

A Secretaria do Meio Ambiente juntamente a Prefeitura de Pirassununga continua com o sistema de coleta seletiva na cidade, visando coletar de forma diferenciada os resíduos sólidos que podem ser reciclados.

O serviço de coleta seletiva é realizado de porta a porta seguindo o cronograma de coleta estabelecido nos bairros. A fim de atender um maior número possível de bairros, foi organizado um cronograma de coleta seletiva dividido em 7 setores distribuídos em vários bairros. Nesta semana os bairros atendidos serão os seguintes:

Bairro da Raia, Bairro do Rosário, Jd América, Jd Cidade Nova, Jd do Lago, Jd Europa, Jd Parque dos Eucaliptos, Jd Petrópolis, Jd Resid. Vila Suíça, Jd Rosim, Jd Terramérica, Resid. Alto dos Jatobás, Resid. do Lago, Resid. Parque das Palmeiras, Resid. Vila Romana, Vila Guilhermina, Vila Steola.

Os principais resíduos que podem ser reciclados são: vidro, metal, plástico e papel:

– Papel: jornais, revistas, listas telefônicas, folhetos comerciais, folhas de caderno e rascunho, papéis de embrulho, caixas e embalagens de papelão, caixa de brinquedo, caixas longa vida ou Tetra Park, e caixas e embalagens em geral;

– Plástico: embalagens de produtos de limpeza, garrafas plásticas, potes plásticos em geral, baldes, bacias, sacos e sacolas;

– Vidro: garrafas, copos, cacos, frascos de perfume, vidros de conserva, vasilhames;

– Metal: latas de refrigerante, suco, cerveja, panela de alumínio e alumínio em geral.