Não categorizado

Do Lixo ao Luxo: Como a construção civil está revolucionando com ideias criativas para o reaproveitamento de entulhos de obras

A construção civil, setor fundamental para o desenvolvimento urbano, enfrenta grandes desafios relacionados ao impacto ambiental gerado por suas atividades. Entre os principais problemas estão a enorme quantidade de resíduos produzidos. No entanto, o setor tem se reinventado e adotado soluções inovadoras que transformam esses desafios em oportunidades.

Uma das abordagens mais promissoras é o reaproveitamento de resíduos de construção e demolição, que estão sendo convertidos em novos materiais e produtos de alto valor agregado. Confira nos links abaixo, as diversas ideias inovadoras para a reutilização de resíduos de construção e demolição, propostas no Projeto de Extensão da discente Valéria Maria Lara Carregaro, realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Link 1: Do Lixo ao Luxo: Ideias criativas para o reaproveitamento de entulhos de obras

Texto-01 Baixar

Link 2: Os impactos da Construção Civil: Desafios e Soluções Sustentáveis