Demais 2Destaque da CidadeEducaçãoGoverno e Administração

Prefeitura assina termo de adoção de Praça do Castelinho com Clube Pirassununga

Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu uma reunião no gabinete de trabalho do prefeito Cícero Justino da Silva com a diretoria e o presidente do Clube Pirassununga, Sérgio Roberto Baiocco Júnior. Na ocasião foi assinado o termo de adoção de área pública da Praça Dr. Fernando Costa, a conhecida Praça do Castelinho ou Praça do Avião, localizada na Rua Siqueira Campos, centro da cidade.

O termo prevê já na primeira etapa diversas contrapartidas que serão assumidas pelo Clube Pirassununga como:
– instalação de iluminação
– implantação de câmeras de monitoramento
– adequações e melhorias no banheiro do playground infantil
– serviço de poda e jardinagem
– remoção dos alambrados que circundam o entorno central da praça permanecendo apenas no playgound e na EMAIC Castelinho
– construção de rampa lateral de acesso com frente para Avenida Prudente de Moraes

Em uma segunda etapa, o adotante (Clube Pirassununga) poderá realizar novas obras de melhorias e adequações que ampliem as questões de segurança, bem estar e mobilidade. A conservação e adoção da área terá o prazo de três anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Também participaram da reunião as secretárias de Administração, Ana Lídia Pelais, de Educação, Arethuza Zero, bem como o diretor da EMAIC Castelinho Almir Rogério Ferraz.