DemaisDestaque da CidadeIndústria e Comércio

Comércio e Indústria disponibiliza 400 vagas para cursos de qualificação na área de TI

A Prefeitura Municipal de Pirassununga por intermédio da Secretaria Municipal de Comércio e Indústria, informa que estão disponíveis 400 vagas para cursos de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI) no mês de maio.

São duas ofertas de cursos, estruturadas em parceria com empresas que atuam no mercado da TI. O curso “Desenvolvedor Salesforce” é em parceria com a Salesforce, empresa multinacional de softwares que foca na solução de gerenciamento de relacionamento para aproximar empresas e pessoas. Nesse curso, os participantes aprenderão a construir e manipular ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Clientes (CRM), desenvolvida pela própria Salesforce.

O curso “Desenvolvedor Microsoft ASP.NET – Next Coders” é em parceria com a empresa Next Coders, start-up que atua na qualificação profissional em Tecnologia da informação conectando com empregabilidade no mesmo setor com foco no jovem em situação de vulnerabilidade social. Nesse curso, os participantes aprenderão o desenvolvimento de software em linguagem ASP.NET.

Ambos os cursos têm duração de quatro meses, totalmente gratuitos, em formato online ao vivo e/ou com aulas gravadas e com certificado garantido. Além disso, esta oferta é conectada com a disponibilidade de vagas de estágio e emprego no ecossistema de clientes e fornecedores das empresas parceiras.

As inscrições já estão disponíveis pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 07 de junho.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 18 anos e domiciliados no Estado de São Paulo. Para o curso de Desenvolvedor Microsoft ASP.NET a idade limite é 24 anos. Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para maiores informações, acessar o site do programa Qualifica SP.

Serviço:
Inscrições: até 07/06/2024 através do site www.qualificasp.sp.gov.br

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Sobre o Qualifica SP
O Qualifica SP oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza.

Sobre a Salesforce
Fundada em 1999, a Salesforce é uma empresa multinacional de softwares que foca na solução de gerenciamento de relacionamento para aproximar empresas e pessoas. É uma plataforma de CRM integrada que oferece a todos os departamentos uma visão única e compartilhada de cada cliente. Sua atuação ocorre em diferentes partes do mundo.

Sobre a Next Coders
Criada em 2022, tem por objetivo acabar com um paradoxo no mercado de trabalho brasileiro: o crescimento de vagas no mercado de Tecnologia da Informação e o crescente desemprego da juventude. Assim, ela busca mitigar a escassez de mão de obra no setor de Tecnologia da Informação focando em oferecer qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.