DemaisDestaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito Cícero e secretários se reúnem em São Paulo com direção de planejamento do DER

Na manhã da última quarta-feira (8), o prefeito Cicero Justino da Silva esteve na cidade de São Paulo em reunião com técnicos e com o Diretor de Planejamento do DER – Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo, sr. Anderson Esteves, alinhando as demandas pertinentes ao município, de interesse público e que, por anos restaram paradas ou sem movimentações junto ao Departamento.

Dentre os temas abrangidos na pauta, a Secretária de Governo Thaís Zero e o Chefe de Gabinete Tiago Varisi, elencaram a necessidade de regularizações de trechos urbanizados pertencentes ao DER que devem ser municipalizados para melhorar a mobilidade urbana de bairros a acessos a cidade.

Discutiram também a possibilidade de cessão do imóvel da sede do DER localizado entre a Rua 13 de Maio e Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, local que poderia abrigar a Secretaria Municipal de Saúde ou algum equipamento público municipal.

Também foi solicitado permissão de uso ou doação de alguns equipamentos e maquinários que atualmente não estão sendo utilizados pelo DER e que poderiam ser aproveitados pelo setor de Obras de Pirassununga.

Outro ponto deliberado na reunião foi com relação aos trechos da rodovia SP-201 que liga o centro urbanizado da cidade ao Cerrado de Emas e Distrito de Cachoeira de Emas, os pontos de alagamento e local onde deverá ser instalado o portal de Cachoeira de Emas.

Por fim, foi reforçada a importância de estreitamento dos diálogos entre o DER e a Administração Pública e que todas as demandas serão instrumentalizadas e protocolizadas no sistema do Departamento, além da boa cooperação já existente entre os técnicos da Regional do DER e agentes da Prefeitura.