DemaisDestaque da CidadeSaúde

Unidade de Saúde da Vila Esperança é reaberta para população

Mais um dos eventos em comemoração aos 200 anos de Pirassununga aconteceu na noite da quinta-feira (27) com a reinauguração da Unidade de Saúde da Família “Francisco Beloni”, localizada na Vila Esperança. O local, que estava fechado há sete anos para atendimento ao público agora passa a funcionar em horário estendido, das 7h às 22h.

A unidade conta com a seguinte estrutura e serviços: acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consultório ginecológico, exames preventivos, planejamento familiar, sala de pré-consulta, dois consultórios para atendimento médico, sala de vacina/imunização, sala de curativos, sala de enfermagem, grupo de educação em saúde, dispensação de preservativos, antropometria, cozinha e almoxarifado, além de três banheiros sendo um para pessoas com necessidades especiais.

“Estamos lutando por uma saúde de qualidade em Pirassununga. A unidade ficou sete anos fechada, mas o prédio público tem que ser aberto à população. É uma luta que agora se torna realidade”, afirmou o secretário de Saúde, Júlio Toso, que também agradeceu à equipe da secretaria.

O prefeito Dr. José Carlos Mantovani, ressaltou a importância da reabertura da unidade, que vai atender aos bairros Vila Esperança, Jardim São Lucas, Jardim Redentor e parte do Jardim das Laranjeiras. “Por muitos anos esse lugar ficou fechado deixando de atender mais de um quarto da população de Pirassununga. Eu faço prédios, mas também cuido de gente”, afirmou.

Foi feita homenagem ao senhor Amauri Belloni, representante da família do senhor Francisco Belloni, que da nome à unidade. Também foi feita homenagem à enfermeira responsável pela unidade, Sara Mehler Sanches pela coordenadora do Programa Saúde da Família, Natália Andreoti. Foram apresentados os dois médicos da unidade: Dra. Bianca Gonçalves de Barros e Dra. Gabriela Gelsi Marcelino (40 horas) e a pediatra Dra. Joquebede Medeiros da Silva Cardoso.