Demais 2Destaque da CidadeMeio Ambiente

Coleta seletiva municipal de Pirassununga continua nesta semana

A Secretaria do Meio Ambiente juntamente a Prefeitura de Pirassununga está aprimorando o sistema de coleta seletiva na cidade, visando coletar de forma diferenciada os resíduos sólidos que podem ser reciclados.

O serviço de coleta seletiva será realizado de porta a porta seguindo o cronograma de coleta estabelecido nos bairros. Nesta semana de 17 a 21 de julho, a coleta será desenvolvida pelo Setor 2, com os seguintes bairros: Centro, Jd Eldorado, Jd Itália, Jd Leonor Cristina, Jd Margarida, Jd Veneza I, Jd Veneza II, Vila Guimarães, Vila Pinheiro, Vila São Judas Tadeu, Vila Urupês.

Os principais resíduos que podem ser reciclados são: vidro, metal, plástico e papel:

– Papel: jornais, revistas, listas telefônicas, folhetos comerciais, folhas de caderno e rascunho, papéis de embrulho, caixas e embalagens de papelão, caixa de brinquedo, caixas longa vida ou Tetra Park, e caixas e embalagens em geral;

– Plástico: embalagens de produtos de limpeza, garrafas plásticas, potes plásticos em geral, baldes, bacias, sacos e sacolas;

– Vidro: garrafas, copos, cacos, frascos de perfume, vidros de conserva, vasilhames;

– Metal: latas de refrigerante, suco, cerveja, panela de alumínio e alumínio em geral.